Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deflagraram, nesta segunda-feira (1º), uma operação de combate a irregularidades cometidas por motoristas de veículos particulares na faixa azul. Cerca de 25 profissionais estão distribuídos na parte alta e baixa da capital.
De acordo com informações da diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, a força-tarefa tem o intuito de levar maior fluidez na faixa azul, já que os ônibus não estariam conseguindo circular de forma efetiva devido à circulação dos veículos particulares, que são proibidos de transitar pela faixa, em determinados horários do dia.
Leia também
Ao todo, 25 agentes se distribuem pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, maior corredor de transportes da capital, e em bairros da parte baixa da capital. A atenção das equipes é voltada para o horário das 6h às 8h, bem como no final da tarde.
"São 280 mil usuários de transporte nos dias úteis. Devemos priorizar este público, que conta com a faixa azul para chegar a seus destinos. Infelizmente, a população tem desrespeitado, e isso foi o que motivou a operação Faixa Azul", explicou a diretora do sistema integrado.