A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai encaminhar um ofício ao Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitando uma reunião de urgência para tratar dos empregos e dos direitos trabalhistas dos rodoviários da Viação Veleiro. Ontem, funcionários da empresa cruzaram os braços para cobrar o pagamento de salários atrasados e outros benefícios.
De acordo com a SMTT, enquanto os veículos permanecerem parados, as linhas de ônibus cobertas pela Veleiro estão sendo reforçadas para atender a todos os bairros. "A SMTT volta a reforçar que segue adotando todas as medidas cabíveis para preservar a integridade física dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e garantir o direito de ir e vir dos passageiros", diz trecho da nota enviada pelo órgão municipal.
Leia também
A decisão de acionar o MPT ficou acordada durante reunião entre representantes do órgão municipal, do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro), ocorrida nesta sexta-feira (17).
A situação da Veleiro é bastante delicada. Nesta sexta-feira, aJustiça determinou a apreensão de 30 ônibus da frota da empresa, o que representa metade dos ônibus utilizados pela viação.