Um ursinho de pelúcia, de "valor sentimental inestimável", perdido. Foi esta situação que a jovem Dwanne Almeida, que tenta viajar de Curitiba para Manaus, enfrentou em sua passagem por Alagoas. A jovem 25 anos está voltando para casa da mãe, no Norte do país, após perder o emprego na capital paranaense.
Sem dinheiro para pagar as passagens, a jovem busca caronas pra casa em uma viagem no estilo mochilão, levando nas costas roupas, itens pessoais, um celular e um amigo que tem desde os 12 anos, o ursinho Zé.
Apesar de estar fora da rota mais próxima para Manaus, a mochileira incluiu Maceió no trajeto por saber que poderia contar com a ajuda de amigos para passar alguns dias na capital alagoana.
Numa dessas caronas na tentativa de chegar a Maceió, o ursinho zé acabou ficando para trás num trecho entre os municípios de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, após uma carona dada por um motorista de uma van. Por ficar preso na parte externa da bolsa, ela acredita que ao retirará-lo do veículo, Zé deve ter ficado preso em algum local.
Leia também

E foi o apelo da jovem, apresentado no Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, que chamou a atenção do jovem Lucas Rocha. Ele encontrou um urso com as mesmas características abandonado na praia de Cruz das Almas, na manhã desta sexta-feira (4), próximo a um ponto de ônibus. "Eu observei o ursinho no local e não dei valor. Depois vi a reportagem na TV e quando voltei do trabalho ele ainda estava lá", conta.
A notícia já chegou à mochileira que fez um agradecimento nas redes sociais."Muito obrigada a todos que compartilharam, muito obrigada a todos que sentiram a minha dor comigo, as mensagens e pensamentos positivos".
Agora, resta efetivar a entrega do item, avaliado pela mochileira como sendo de valor incalculável. "Acabei de receber uma foto do zé que foi enviada a um jornalista, acharam ele, ainda não sei exatamente onde está, mas acharam ele" comemora.