Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vigilância Sanitária intensifica ações de fiscalização durante o verão em Maceió

Operação tem o objetivo de observar a qualidade das comidades e a higiene no manuseio e acondicionamento

Com a chegada do verão, período de alta temporada, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) intensificou a fiscalização em bares, restaurantes e ambulantes que atuam na região da orla marítima. A operação tem o objetivo de observar a qualidade das comidades e a higiene no manuseio e acondicionamento.

Segundo Mayra Pedrosa, gerente da Inspetoria de Alimentos da Visa, o trabalho já é feito rotineiramente, mas está sendo intensificado nesse período de grande circulação turística na capital. "Nos últimos dias fizemos uma fiscalização em parceria com o Procon/AL com os ambulantes que atuam na orla da Ponta Verde. No momento da inspeção, não foram observadas infrações sanitárias, portanto, nenhum auto de infração foi emitido. A maioria dos ambulantes comercializa bebidas em latas e garrafas, o que confere maior segurança aos consumidores", explica.

Leia também

"Durante o trabalho nós orientamos tanto os ambulantes, quanto os estabelecimentos, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes, sobre os cuidados com higienização, armazenamento e a validade dos produtos utilizados. Com os ambulantes, nosso trabalho é um pouco diferente, pois não liberamos Alvará Sanitário, então ele é mais orientação com boas práticas de manipulação de alimentos", acrescentou a gerente da Inspetoria de Alimentos.

Denúncias

Na sede da Visa, o Disque Denúncia funciona das 8h às 17h. Todo o cidadão que identificar algum risco sanitário pode ligar para o telefone 3315-5241 e denunciar. Não é necessário se identificar, mas o registro da denúncia só será realizado com o nome e endereço completo do estabelecimento, além de um ponto de referência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X