A Prefeitura de Maceió embargou na manhã deste domingo (17) o palco em que aconteceria um dos shows da Virada Cultural na orla de Ponta Verde. As atrações que se apresentariam durante a tarde, foram transferidas para o palco central em Jaraguá. A alteração do local aconteceu devido a uma decisão judicial que proíbe a instalação de estruturas na orla de Maceió.
De acordo com o diretor da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social, (Semscs), Ariel Fernandes, é terminantemente proibida a instalação de qualquer equipamento ou estrutura na orla de Maceió.
Leia também
"Nós vimos que a Secretaria de Cultura estava divulgando o evento aqui na orla, e entramos em contato com eles ontem à noite avisando que não poderiam montar a estrutura. Ficamos aqui até a madrugada de hoje, e por volta das duas da manhã, eles começaram a montar o palco", explicou Ariel.
Segundo o superintendente de Formação e Difusão Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Edlúcio Donato, eles não sabiam sobre essa decisão judicial e por isso montaram o palco no local.
"Nós não estávamos cientes sobre essa decisão que proibia a instalação de estruturas nessa faixa da praia. Nós tentamos negociar a permanência do palco aqui, mas não conseguimos, então nós já começamos a desmontá-lo", falou o superintendente.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Cultura informou que o evento programado para acontecer na orla de Ponta Verde, na tarde deste domingo, será transferido para o palco central em Jaraguá.