Dezenas de voluntários engajados em ações que beneficiam o meio ambiente estiveram unidos na praia do Pontal da Barra, no domingo (17), em mais uma ação do projeto "Nossa Praia Limpa". Voluntários retiraram aproximadamente 750 quilos de lixo e, certamente, salvaram inúmeras vidas marinhas.
O projeto "Nossa Praia Limpa" foi idealizado pela Organização Não Governamental (ONG) Coletivo Praia Limpa e recebeu o apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Leia também
Além da limpeza, o grupo visa conscientizar a comunidade para a preservação da vida marinha. Eles alertaram sobre a importância de retirar do mar e da praia uma das principais 'armas' que exterminam os animais marinhos - o lixo.
E não foi só a população que estava naquela praia que foi conscientizada. A notícia da ação do bem foi divulgada nas redes sociais da ONG e de voluntários que estiveram à frente da ação, ganhando grande repercussão, compartilhamentos e elogios.
Entre os lixos, derivados do plástico estiveram em maior quantidade - garrafas, sacolas, potes. Em seguida, os derivados da borracha - sandálias, pneus, entre tantos outros que também foram recolhidos em grande volume.

Na Rua Fechada, foram distribuídas sacolas biodegradáveis para a população que estava na praia e, junto ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), foi realizada a exposição de animais taxidermizados da fauna nativa.
Outra ação foi a aula de campo realizada em um barco escola que saiu pelas piscinas naturais da Pajuçara. Quem estava presente aprendeu sobre a biodiversidade da marinha na costa alagoana, além da participação no projeto "Nossa Praia Limpa".