Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Britânica de 90 anos é a primeira pessoa do Reino Unido a receber vacina

País começa a administrar o produto da Pfizer, e o Ministro da Saúde espera que o imunizante de Oxford também seja autorizado nas próximas semanas

Margaret Keenan, uma avó britânica de 90 anos, tornou-se a primeira pessoa no mundo a receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19, fora de um ensaio clínico. Madrugadora, Keenan recebeu a injeção no hospital da região onde mora, em Coventry, no centro da Inglaterra, na manhã desta terça-feira, às 6h31m no horário local (3h31m da manhã em Brasília).

"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar, porque significa que posso finalmente passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", Maggie.

Leia também

Ela é uma ex-assistente de joalheria que se aposentou há apenas quatro anos. Ela tem uma filha, um filho e quatro netos, e estava em isolamento social desde março. A enfermeira que administrou a dose na idosa se chama May Parsons, de origem filipina, e que atua no sistema de saúde britânico há 24 anos.

Este é um dia histórico para o Reino Unido e o mundo, com o início da campanha britânica de vacinação contra o novo coronavírus, a primeira a ser adotada dentro de protocolos usuais de saúde pública, através da fórmula da Pfizer/BioNTech, aprovada na última quarta-feira. Idosos, funcionários e residentes de asilos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia devem ser os primeiros contemplados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X