Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Criança carrega bebê por quase 1 km sob frio de -35°C no Alasca

As duas crianças foram até a casa de um vizinho; elas sofreram ferimentos decorrentes do frio e foram medicadas; ambas passam bem

Um menino de 5 anos foi encontrado carregando um bebê de 18 meses por quase um quilômetro debaixo de um frio de -35°C em Venetie, no Alasca (Estados Unidos). Segundo boletim de ocorrência, a criança mais velha calçava apenas meias e vestia roupas leves.

O caso ocorreu em 3 de dezembro deste ano, quando uma falha deixou a casa na pequena Venetie - de somente cerca de 170 habitantes - sem energia elétrica. Com medo, o menino de 5 anos deixou o local com o irmão e andou por cerca de 800 metros até a casa de um vizinho.

Leia também

Uma aeronave das forças de segurança do Alasca chegou a ser deslocada para o local. Levou de 12 a 16 horas para que o socorro chegasse a Venetie, informou o porta-voz da localidade Ken Marsh.

"Felizmente, estávamos confiantes que as crianças estavam em boas mãos porque um vizinho as resgatou e nós conversamos com ele", disse o porta-voz.

As duas crianças sofreram ferimentos decorrentes do frio e foram medicadas. Ambas passam bem.

Uma mulher de 37 anos identificada como Julie Peters foi presa por ter deixado os menores sozinhos - não está confirmado qual o grau de parentesco dela com as crianças.

Temperaturas extremas

Venetie fica próximo do Círculo Polar Ártico e, assim, tem temperaturas extremas no inverno. Comumente, a temperatura desce para abaixo de -50°C. Além disso, nesta época do ano o sol fica acima do horizonte por cerca de apenas duas horas por dia ? em outras cidades do Alasca, há ainda o fenômeno da noite polar, que ocorre quando o sol sequer pode ser visto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X