O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (8) que precisa ver "como as coisas se desenrolam" antes de aceitar o resultado da eleição presidencial, destacando possíveis irregularidades e alertando mais uma vez sobre um sistema manipulado.
"Vamos ver como as coisas se desenrolam hoje. Com esperança elas irão se desenrolar bem e não teremos que nos preocupar com isto, o que significa que nós esperamos ganhar", disse Trump em entrevista por telefone à Fox News. "Quero ver tudo honesto."
Leia também
O candidato republicano já tinha sugerido, em outubro, que pode não aceitar o resultado da eleição. Em debate, Trump chegou a dizer que vai "olhar isso na hora", não agora. Além de levantar suspeitas sobre o processo eleitoral, Trump acusa a imprensa de desonestidade. "Não estou avaliando nada agora. Vou olhar na hora", disse em outubro.
Voto de Trump
Trump, votou no final da manhã desta terça-feira em Nova York ao lado de sua mulher, Melania Trump. Ele foi recebido com vaias ao chegar à escola pública onde vota, que fica perto do arranha-céu Trump Tower.
Depois de depositar seu voto em uma escola da cidade, o candidato republicano brincou com os jornalistas presentes que escolher seu voto "foi uma decisão difícil".
Mais cedo, antes da chegada de Trump, uma eleitora fez topless para protestar contra o republicano, que provocou polêmica durante a campanha devido relatos de assédio sexual. Ela tinha escrito no corpo: "Agarre suas bolas" . Outra mulher também tirou a roupa em protesto e foi presa.
A candidata democrata, c, já tinha votado mais cedo em Chappaqua, também no estado de Nova York, e disse estar confiante.