Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após fuga, pente fino apreende ilícitos em unidades de internação de menores

Revista descobriu celulares, carregadores e espetos artesanais; 19 adolescentes fugiram na segunda-feira

Após a fuga de 19 adolescentes da Unidade de Internação Masculina (UIM) - Extensão 3, na madrugada dessa segunda-feira (13), a Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência (Seprev) fez um pente fino em todos os alojamentos com menores apreendidos e encontrou diversos objetos ilícitos.

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a revista realizada pelos agentes socioeducativos encontrou aparelhos celulares, carregadores e espetos artesanais.

Leia também

As buscas são feitas rotineiramente depois de visitas, mas, com a fuga, uma nova inspeção foi realizada de maneira extraordinária.

O pente fino foi realizado nas nove unidades e as quantidades apreendidas não foram divulgadas. Até agora, a Seprev ainda não conseguiu recapturar nenhum dos menores infratores, que renderam monitores com armas artesanais e abriram os alojamentos no Tabuleiro do Martins.

As famílias foram contatadas para que informem o paradeiro dos jovens, caso sejam procuradas por eles. De acordo com a assessoria, elas se comprometeram a colaborar com a secretaria, caso os adolescentes entrem em contato, inclusive levando-os de volta para a detenção.

A fuga aconteceu por volta das 2h de segunda-feira, quando alguns menores simularam estar passando mal e os monitores abriram os alojamentos para tentar socorrê-los. Na mesma hora, parte dos adolescentes rendeu os monitores com facas e espetos enquanto outros pegaram as chaves.

Após a investida, 19 menores armados conseguiram pular o muro da unidade e fugir tomando destino ignorado. Nenhum monitor foi trancado nem ficou ferido durante a ação. Ao todo, seis agentes socioeducativos foram rendidos. A UIM contava com 36 adolescentes e foi entregue em janeiro de 2016.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X