O delegado-geral da Polícia Civil (PC), Paulo Cerqueira, designou uma comissão para investigar a origem de dois fuzis encontrados na área externa do Fórum de Delmiro Gouveia, no último dia 17. O armamento, capaz de derrubar aeronaves, foi apreendido em uma operação realizada no Sertão. A portaria de nomeação dos delegados está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (21).
De acordo com a publicação, Paulo Cerqueira resolveu instituir a comissão formada pelos delegados Mario Jorge Machado Barros, sendo este o presidente do inquérito, e Guilherme Martim Iusten para apurar a ocorrência relativa aos fuzis AR-15 e AK-47, encontrados na área externa do Fórum de Delmiro.
Leia também
Uma operação integrada com as forças de segurança de Alagoas apreendeu um arsenal nas proximidades do fórum, no Alto Sertão do Estado. Armas de grosso calibre, os dois fuzis e farta quantidade de munições foram apreendidas pelas equipes policiais. Uma das armas tem grande poder de destruição, capaz até de derrubar uma aeronave.
De acordo com informações repassadas pela supervisão do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a ação aconteceu simultaneamente nos municípios de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e Paulo Afonso, na Bahia.
Segundo a polícia, o material foi deixado por um desconhecido. Testemunhas disseram que ele passou de carro e jogou o arsenal. Por sua vez, moradores do local passaram pela redondeza, viram o armamento e chamaram a polícia.