O Conselho Estadual de Segurança de Alagoas (Conseg) concedeu proteção do Estado para o oficial de Justiça Robert Manso. A informação foi confirmada pela assessoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus-AL) nesta sexta-feira (29). Manso sofreu um atentado em sua residência, onde homens não identificados efetuaram disparos de arma de fogo contra ele e em seguida fugiram.
De acordo com a decisão do Conseg, a segurança de Robert Manso será feita a partir de agora por policiais militares e por tempo indeterminado. Segundo a assessoria do Sindojus, as investigações sobre o caso seguem avançando, mas em segredo de justiça.
Leia também
A decisão do Conseg considerou a gravidade do caso, que foi relatado pela própria vítima. O diretor Jurídico do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus), Gustavo Macêdo, e o advogado da entidade classista, Clênio Pacheco, acompanharam Robert durante a oitiva.
Entenda o caso
O oficial de justiça de Alagoas Robert Manso viveu momentos de tensão no último dia 19, na casa onde mora, no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Ele foi abordado por dois criminosos armados, sendo que um deles usava máscara, ainda na porta de casa, sendo agredido e ameaçado de morte. Em relato à polícia e aos colegas de trabalho, o profissional disse que só não foi assassinado porque conseguiu se esquivar dos bandidos ao atirar na direção deles.