Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Delegada Ana Luiza é nomeada para coordenação da Divisão de Combate à Corrupção

Ela também responde pela Seção Especializada no Combate à Corrupção e vai acumular a função de gerente de polícia judiciária

A delegada Ana Luiza Nogueira foi nomeada para a coordenação da Divisão Especial de Combate à Corrupção de Alagoas (Deccor/AL).

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (31). Nogueira também foi nomeada para responder pela Seção Especializada no Combate à Corrupção da Deccor/AL.

Leia também

Ana Luiza Nogueira, que atualmente é gerente de polícia judiciária, deve acumular todas as funções. Na última quarta-feira (26) já tinham sido nomeados os delegados Antônio Edson Souza Oliveira e Fabrício Lima do Nascimento, para as Seção de Combate a Crimes Contra a Ordem Tributária e Administrativa e Seção Especializada no Combate à Lavagem de Dinheiro, respectivamente

A Deccor foi criada no último dia 11 deste mês após a cobrança de entidades de classe e a condicionalidade imposta pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) de que deixaria de enviar recursos do  Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), algo em torno de R$ 1,6 milhão, caso a especializada não fosse criada.

Todavia, um dos dispositivos do decreto que criou a Deccor foi alvo de críticas do presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas (Sindepol). Rubens de Andrade, classificou como "flagrantemente ilegal e inconstitucional" o trecho que diz que "o titular da Deccor deve manter o delegado-geral informado, diariamente, sobre todos os fatos relevantes ocorridos". Segundo o decreto, a Deccor é subordinada ao Delegado-geral.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a delegacia deve funcionar no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro da Mangabeiras. Além de dois delegados, a publicação do DOE do último dia 26 trouxe a nomeação de 24 agentes e escrivães para atuarem na especializada. Dos 24 agentes e escrivães nomeados para a Deccor, 11 estavam lotados na Delegacia Geral, entre eles Maria Goretti Lima Cavalcante, que vai para a secretaria da Divisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X