Um policial militar da reserva de Alagoas foi autuado e preso em flagrante após ser visto caçando em área de reserva ambiental em Murici, município da Zona da Mata de Alagoas. Ele é ex-integrante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e foi liberado após a audiência de custódia. O cabo - que não teve o nome revelado - portava uma espingarda e estava acompanhado de duas pessoas.
O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), tenente-coronel Ascânio Casado, disse àGazetawebque, assim que soube da prisão, buscou detalhes do caso. "Foi um policial que já é aposentado. Ele passou pelo batalhão há mais de 15 anos e foi preso caçando em Murici. Outras duas pessoas que o acompanhavam também foram presas por um agente do ICMBio", explicou o tenente-coronel.
Leia também
O caso, ainda segundo o comandante, foi registrado no último final de semana. "Os outros dois presos foram conduzidos para a delegacia, onde foi feito o flagrante por posse de arma de fogo. Já o militar também foi preso em flagrante, mas liberado na audiência de custódia", explicou.
O comandante Ascânio Casado também afirmou não conhecer o policial militar, que, mesmo tendo autorização para portar a arma com a qual caçava, deve responder por crime ambiental.