Uma operação desencadeada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) apreendeu cerca de 200 quilos de camarão pescado ilegalmente, durante a madrugada desta sexta-feira (13), entre as cidades de Maceió e de Barra de São Miguel.
A pesca do crustáceo está proibida desde 1º de dezembro do ano passado, devido ao período de "defeso", quando acontece a reprodução do camarão.
Leia também
A proibição segue até o dia 15 de janeiro e quem for flagrado na atividade é preso e autuado pela polícia pela prática de crime ambiental.
Durante a apreensão, nenhum pescador foi encontrado. Os suspeitos fugiram ao perceber a chegada da polícia. No entanto, foram apreendidas redes de pesca - que são proibidas para a atividade - e instrumentos utilizados pelos pescadores. Uma embarcação abandonada também foi recolhida.
Os fiscais do BPA e do Ibama utilizaram uma embarcação e duas motos aquáticas para percorrer da orla de Maceió até a Barra de São Miguel.
O material apreendido foi doado ao Lar São Domingos, localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
