Uma ação conjunta das Polícias Federais (PF) de Pernambuco e Alagoas, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, resultou na prisão do comerciante foragido da Justiça Pernambucana, Adalberto Ferreira da Silva, de 67 anos. O acusado de assassinar um empresário após uma briga de trânsito em 2017 foi localizado no Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió, nesta quarta-feira (1ª).
A prisão aconteceu através de informações e levantamentos realizados pela Polícia Federal. Adalberto foi parado em uma barreira policial e estava dirigindo seu veículo, de modelo Renault Fluence.
Leia também
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal de Alagoas, os agentes tiveram dificuldade em reconhecer o acusado, já que antes - na época do crime - ele não usava barba e tinha cabelos grisalhos e, hoje em dia, está com barba e cabelos pretos.

O acusado foi encaminhado para Pernambuco no fim da tarde desta quarta-feira e será entregue ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficará à disposição da Justiça pernambucana.
O caso
Adalberto assassinou com um tiro o empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, de 34 anos, no dia 28 de outubro de 2017. A vítima teria reclamado após uma colisão frontal com o Adalberto, que estava na contra-mão, na rodovia PE-27, em Aldeia.
Após a batida, o empresário desceu do carro para reclamar com o motorista que estava na faixa contrária, mas Adalberto deixou o local e foi seguido pelo empresário.
Ao alcançar, Adalberto disparou o tiro no tórax de Leonardo, que ainda conseguiu dirigir o seu veículo e chegar numa Unidade de Pronto Atendimento, mas faleceu no Hospital Getúlio Vargas, em Recife.
Dias após o crime, o comerciante se apresentou à Polícia Civil e confessou o disparo. No mês de novembro, a Justiça de Pernambuco, através da 1ª Vara Criminal de Camaragibe, expediu o mandado de prisão contra Adalberto, que estava foragido.
O Disque-Denúncia chegou a oferecer R$5 mil em uma campanha para tentar localizar o suspeito. Adalberto estava na lista de procurados prioritários da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).