O homem que teve 35% do corpo queimado, após um ataque de desconhecidos, já havia sofrido outras duas vezes tentativas de homicídio, conforme informou a irmã da vítima. Segundo ela, nos casos anteriores, Ednelson Henrique dos Santos, de 36 anos, também foi ferido com golpes de faca.
Na madrugada dessa segunda-feira (29), o suposto morador de rua sofreu queimaduras graves nas regiões do pescoço, tórax, braço direito e região genital. Um suspeito já foi identificado pela Polícia Civil (PC).
Leia também
Ainda segundo a irmã, Ednelson dos Santos não é morador de rua, mas vive longe da família e é viciado em bebida alcoólica e drogas.
"Ele não é morador de rua, está nessa vida porque quer. Ele tem família, estamos sempre procurando saber dele. Só que ele bebe e é viciado em drogas. Ele era casado, mas minha cunhada se separou dele por causa do vício. Essa é a terceira vez que acontece, das outras vezes, foram facadas. E nós sabemos quem foi que fez isso", afirmou.
Segundo o delegado Ricardo Menezes, do 2º Distrito Policial (DP), na Jatiúca, responsável pela investigação do caso, a vítima estava dormindo quando o suspeito jogou álcool e ateou fogo nele.
"Um suspeito já foi identificado, assim como já sabemos a motivação, mas não vamos revelar quem é para não prejudicar as investigações. Inclusive, sabemos que o crime foi premeditado", disse o delegado em entrevista concedida à TV Pajuçara.
Estado de saúde
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã desta terça-feira (30), o paciente permanece na área vermelha, mas apresentou melhora.
Ednelson dos Santos está acordado, respirando espontaneamente e orientado. Seu estado de saúde é considerado estável.