Quatro pessoas foram presas, nessa quinta-feira (16), quando tentavam invadir uma comunidade na Travessa Panair, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, para "recuperar" um território perdido para uma organização criminosa rival. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40 que seria usada no crime.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan), a guarnição fazia patrulhamento na região, quando se deparou com quatro indivíduos em um veículo Kia Soul, que, ao avistarem os militares, empreenderam fuga pelas ruas do bairro. Após acompanhamento dos suspeitos, os policiais conseguiram realizar a abordagem e encontraram uma pistola Taurus PT 100 calibre .40 de numeração suprimida.
Leia também
Conforme os militares, após diligências, ficou constatado que os suspeitos estavam na comunidade para uma retaliação entre facções, pois os mesmos teriam perdido território para outra organização criminosa rival na noite anterior. As informações estão sendo veiculadas em vídeos de aplicativos de conversas, segundo a polícia.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para a confecção do flagrante. Durante a consulta pessoal, também foi observado que os suspeitos possuem diversas passagens por crimes diversos, como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.