Operações integradas de forças policiais já apreenderam cerca de 32.500 mil frangos, sem as devidas certificações sanitárias e notas fiscais, em rodovias do estado de Alagoas. Apenas na madrugada desta sexta-feira (3), foram apreendidas 16.489 aves em diversas regiões do Estado.
Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), a prática do transporte ilegal de aves tem acontecido com frequência, e, em todas as apreensões, os caminhões que realizam o transporte não apresentam qualquer identificação da verdadeira origem sanitária das cargas.
Leia também
Na madrugada de hoje, durante operação, foram apreendidas cerca de 13.365 aves vivas, que estavam sendo transportadas em 7 caminhões, sendo todos vindos do estado de Pernambuco. A operação foi realizada nos municípios de Santana do Ipanema, Ouro Branco, Major Izidoro, Tapera, Cacimbinhas, Palmeira dos Índios , Igaci, Girau do Ponciano e Messias.

Já na madrugada de quinta-feira (2), outros
três caminhões foram interceptados
transportando cerca de 3.124 frangos de forma irregular, nos municípios de Santana do Ipanema e Igaci.
Após a apreensão das cargas, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz) realizaram os procedimentos cabíveis e averiguaram se as aves apreendidas estavam em condições ideais para o consumo humano.