Um adolescente de 15 anos foi assassinado por arma branca e arma de fogo durante a madrugada deste domingo (23), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Segundo a família, a vítima era usuária de drogas e tinha envolvimento com facções criminosas.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), policiais do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) constataram o fato. A vítima, identificada como Maurício Matheus da Silva foi executada com um disparo de arma de fogo no ouvido e lesões executadas por arma branca.
Leia também
O crime foi praticado por indivíduos não identificados, que, logo em seguida, evadiram-se do local. Já o corpo do menor foi recolhido pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) ao exame de necropsia.
Durante a averiguação do crime, familiares da vítima informaram que o adolescente era envolvido com drogas e com facções criminosas.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca, cujos policiais também foram acionados para colher as primeiras informações que vão ajudar na elaboração do inquérito.