Uma operação deflagrada na madrugada desta quarta-feira (5), em Maceió, busca suspeitos de ligação com latrocínios, roubos e homicídios na parte alta de Maceió. Cinco pessoas foram detidas pela polícia nos bairros Gruta de Lourdes e Village Campestre II.
Foram presos Cleto Henrique da Silva, Clécio Souza silvestre, Manoel Messias Ferreira Junior, Jose Cláudio da Rocha Goes e Roberto da Silva Souza.
Leia também
De acordo com o delegado roubos e furto, Thiago Prado, os suspeitos foram presos por roubo e se ficar comprovado a associação dos detidos, eles também serão autuados por formação de quadrilha.
"Mais um trabalho integrado somado com as investigações da PMe da PC para combater esses crimes de roubo e homicídio sobretudo na parte alta da capital. Os alvos já tinham passagem pela polícia. O objetivo da operação foi prevenir porque o estado segue atento no combate aos crimes", disse.
Os suspeitos e o material apreendidos foram levados para a sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.
Segundo aTV Gazeta, a força-tarefa conta com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos, da Asfixia, Operação Policial Litorânea (Oplit), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd).
Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida em crimes de latrocínio, roubo e homicídio.
Em entrevista na sede do Code, o delegado Thiago Prado informou que a ação acontece de forma integrada em bairros da parte alta de Maceió, sobretudo nos bairros da Cidade Universitária e da Gruta de Lourdes.


