A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05), na capital alagoana, a Operação Garapeiros, que investiga organização criminosa suspeita de atuar em fraudes ao seguro-desemprego no estado de Alagoas.
O inquérito policial foi instaurado em abril deste ano e, desde então, foram identificados significativos vínculos empregatícios fictícios com o objetivo de criar, artificiosamente, direito ao seguro-desemprego. As investigações contabilizam os prejuízos causados pela quadrilha aos cofres públicos.
Leia também
Ao todo, foram expedidos quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal em Alagoas, contra os principais envolvidos, além de 16 mandados de busca e apreensão e sequestros de bens e valores, todos na cidade de Maceió.
Os envolvidos responderão pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.
Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados à sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, para os procedimentos cabíveis.
A assessoria de comunicação informou que não haverá coletiva de imprensa.
