A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (6), Wemerson Almeida Nogueira, suspeito de praticar um arrastão no conjunto Salvador Lyra, ocorrido no ano de 2014. A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com a polícia, o suspeito e o menor H.R.F. roubaram um celular e outros pertences da vítima durante um arrastão, ocorrido no mês de junho de 2014.
Leia também
Os suspeitos simularam estar armados para cometer o crime à porta da residência da vítima.
A vítima disse que estava na porta de casa quando notou a presença dos dois suspeitos. Um deles colocou a arma em sua cintura, anunciando o assalto e exigindo seus pertences. Em seguida, a dupla fugiu em direção à praça do Salvador Lyra.
Após buscas na região, os policiais conseguiram recuperar o aparelho celular e os pertences da vítima. A arma utilizada no assalto era de brinquedo e foi encontrada em posse do adolescente.
Wemerson Almeida Nogueira confessou a prática do crime, afirmando que cometeu o assalto em companhia do adolescente, sendo indiciado por roubo qualificado e corrupção de menores.
A ação foi coordenada pelo delegado Fábio Costa, com policiais civis da Sessão de Capturas - da Gerência de Recursos Especiais - GRE/DEIC.