Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Posto é multado em R$ 330 mil por fraude na venda de etanol no Pilar

Combustível era vendido sem a emissão de nota fiscal; suspeitos de envolvimento no crime prestaram depoimento à polícia

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) desarticulou, nesta sexta-feira (2), um esquema que fraudava a venda e a compra de etanol no Posto Veríssimo, localizado no bairro Chã do Pilar, no município de Pilar, em Alagoas. O estabelecimento foi fechado e multado em mais de R$ 330 mil.

De acordo com informações da polícia, o plano foi descoberto devido a uma suspeita levantada pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) de que ocorriam transações na distribuição do combustível para os estados do Paraná e Rio de Janeiro. Após meses de investigações, também foi visto que, mesmo sendo enviado a diversos destinos, o material ficava 'guardado' em Alagoas.

Leia também

Segundo o delegado Antônio Edson, que coordenou a operação, logo após, a inspeção de um técnico da Sefaz foi solicitada. Com isso, os agentes obtiveram conhecimento sobre várias irregularidades, como a ausência de livros caixa, de documentos obrigatórios e da emissão de nota fiscal.

Ainda segundo a polícia, o motorista que transportava o combustível, o proprietário do veículo e o arrendatário do posto são suspeitos de envolvimento na fraude. Eles prestaram depoimento e podem ser acusados por crime contra a ordem tributária, econômica, relação de consumo, descaminho e sonegação fiscal.

Edson ressaltou que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Combustível (ANP) foi comunicada sobre o caso, já que o comércio do etanol só é permitido para pessoas licenciadas. Além disso, ele informou que as investigações devem continuar para que outros estabelecimentos irregulares sejam localizados e as medidas cabíveis tomadas.

A operação contou com o apoio dos agentes da delegacia especializada dos crimes Contra Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap).

* Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X