A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que providenciou a transferência de dez reeducandos que tentaram fugir da Casa de Custódia da Capital (Cadeião), na noite desse domingo (5). Os presos foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Maceió.
Agentes penitenciários que estavam de serviço conseguiram deter os presos que planejavam fugir daquela unidade após serrar uma das grades da cela 11 do módulo II.
Leia também
Após receber informações do serviço de inteligência do sistema prisional e constatar uma movimentação suspeita dos internos, os agentes penitenciários fizeram batidas no módulo II do Cadeião e encontraram uma das grades da cela 11 danificada. A suspeita é que o plano de fuga dos reeducandos seria executado na madruga desta segunda-feira (6).
Após o fato, os dez reeducandos foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima, em Maceió, e responderão um Processo Administrativo Disciplinar.
Uma sindicância foi aberta pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social para apurar as circunstâncias e elementos do ocorrido. A situação dentro da Casa de Custódia da Capital está normalizada.
Segue abaixo os nomes dos reeducandos que participaram da ação frustrada:
Anderson Caetano da Silva;
Douglas da Silva Costa;
Ericleidson Luiz do Nascimento da Silva;
Fábio Francisco da Silva;
José Aleandro da Paixão;
José Raniel de Araújo Moura;
Lucas Cândido da Silva;
Lucas Souza de Lima Filho;
Madson Delano Araújo de Souza;
Rafael Rogério da Silva.