
Quando equipes da Polícia Científica chegaram à residência onde um recém-nascido de 21 dias morreu, em Chã Preta, encontraram o bebê deitado, de costas voltadas para a cama, com pouco de sangramento no nariz e na boca. A perícia foi ao local na manhã desta sexta-feira (12) para realizar os primeiros levantamentos do cenário, que pode se tratar ou não de um crime.
De acordo com a perita criminal Nathalia Lins, não havia lesões externas no corpo do bebê, mas tinha presença do que ela chamou de "cogumelo de espuma e um pouco de sangue, proveniente do nariz e da boca".
Leia também
Os primeiros levantamentos do Instituto de Criminalística apontam que foram localizados vestígios no cenário, incluindo material biológico. Amostras de sangue encontradas no lençol do quarto onde o bebê estava foram coletadas pelos técnicos.
A perícia coletou ainda duas mamadeiras e sangue que foi encontrado no sofá da sala.
Após a perícia realizada no local, o corpo da criança foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.
O corpo da criança será necropsiado na manhã deste sábado (13). Após a conclusão do exame cadavérico, o IML de Maceió irá divulgar a causa da morte do recém-nascido, que deve apontar se ele foi vítima de acidente ou infanticídio. A Polícia Civil está investigando o caso.
*Com assessoria