Com o intuito de intensificar o combate a violência contra a mulher e as várias formas de agressão aos direitos humanos, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) o Ronda no Bairro junto com a Equipe de Mobilização Social do Programa, firmaram uma parceria para programas. Os representantes estiveram reunidos nesta sexta-feira (19), na Central da Mulher e dos Direitos Humanos.
Durante a reunião, foram definidos os projetos da Semudh que farão parte das atividades do Ronda no Bairro. Por meio da Superintendência da Mulher, serão desenvolvidos programas como Maria da Penha vai à Escola, Patrulha Maria da Penha e atendimento pela equipe multidisciplinar da Unidade Móvel.
Leia também
A Semudh também realizará, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e Igualdade Racial, capacitações com o propósito de garantir direitos dos grupos em situação de vulnerabilidade social.
Ronda no Bairro
O Ronda no Bairro é um programa do Governo do Estado de Alagoas, com o objetivo de reforçar a segurança na comunidade, atender a população em situação de vulnerabilidade social e articular para a requalificação de espaços de convivência mútua que de alguma forma estejam degradados.
O programa está sob competência das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da Assistência Social (Seades), da Segurança Pública (SSP) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).