Uma comitiva de seis integrantes da Segurança Pública de Alagoas vai fazer uma visita técnica nas instalações da empresa fabricante de armas Glock, situada na Áustria, no continente europeu. A viagem acontece de 22 a 30 de abril. A autorização foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (2).
De acordo com o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Manoel Acácio Júnior, o intuito da viagem é testar um armamento já adquirido pela Segurança Pública de Alagoas e que, em breve, deve chegar para reforçar as forças policiais do Estado. "Foram adquiridas duas mil pistolas Glock que vão reforçar, principalmente, os batalhões e as delegacias especializadas", revela Acácio.
Leia também
Segundo o secretário, a compra abre uma janela de oportunidades para a segurança de Alagoas que, segundo ele, deve continuar renovando o armamento e investindo no que há de melhor. De acordo com o texto da publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira (2), a viagem é com ônus ao erário no tocante às diárias.
Como resultado de uma série de incidentes com armas da marca Taurus nos últimos anos no Brasil, o armamento da marca Glock vem ganhando espaço nas forças de segurança em virtude, segundo as associações que representam os integrantes os agentes da Segurança Pública no país, de sua melhor qualidade na fabricação dos equipamentos. O principal objetivo na substituição da Taurus é a segurança.