Uma tentativa de fuga foi abortada, nesta quarta-feira (7), no Presídio de Segurança Máxima (PSM), situado no Complexo Prisional, na parte alta de Maceió. Reeducandos tentaram serrar grades de um dos módulos da unidade, mas a ação foi evitada por agentes penitenciários.
Segundo o presidente do Sindicatos dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), oito reeducandos ocupavam a cela que foi violada. "Os agentes foram realizar a vistoria de rotina e encontraram parte da grade serrada", informou.
Leia também
Ainda de acordo com o presidente, essa já a terceira tentativa de fuga registrada no PSM. "Por três vezes, encontramos as grades nesse estado. Tínhamos expectativas com relação ao presídio, mas pelo visto a estrutura vendida pelo estado não está suportando", afirmou.
Nenhum material que possa ter sido utilizado na tentativa de fuga foi encontrado. A cela passou por reparos e a grade danificada foi soldada. Os reeducandos foram realocados para outro módulo e aguardam a avalização do local para que possam retornar.