Uma dupla foi presa, nessa quarta-feira (20), no Benedito Bentes, durante uma operação que envolveu policiais civis e militares, com três quilos de cocaína, uma arma, dinheiro e uma balança de precisão, usada para o tráfico de drogas. Um dos detidos atuava como taxista e, de acordo com a polícia, era solicitado rotineiramente para o transporte de entorpecentes a pedido de um reeducando.
Francis Oliveira Silva, de 28 anos, e Adelmo Faria dos Santos Júnior, de 26, foram presos em flagrante por equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Delegacia de Narcóticos de Alagoas (Denarc) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Leia também
Segundo a polícia, a prisão aconteceu no instante em que Adelmo, que atuava como taxista, entregava a droga para Francis Oliveira. A investigação durou cerca de 40 dias e tinha como alvo principal o detento Thallys Sena da Silva, que está preso no Baldomero Cavalcante, líder do grupo e dono da droga.
De acordo com a investigação, Francis Oliveira era responsável pela guarda e distribuição da cocaína, seguindo as ordens do reeducando. Já o taxista Adelmo atuava como "mula" do grupo (transporte da droga). Ele foi responsável por transportar a droga do Santos Dumont para o Benedito Bentes, local onde ocorreram as prisões.
Além dos 3kg de cocaína, um revólver municiado, calibre 38, uma balança de precisão e aproximadamente mil reais em dinheiro também foram apreendidos.
Os presos foram conduzidos para a Denarc, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Francis Oliveira já foi preso anteriormente duas vezes por posse ilegal de arma de fogo.