A Polícia Civil (PC) procura três suspeitos de cometer diversos assaltos na parte alta de Maceió. Um dos crimes praticados pelo trio foi registrado pelas câmeras de segurança de um prédio no bairro da Ponta Verde, na quarta-feira (12).
Neste caso, os bandidos teriam tentado assaltar um suposto policial, que reagiu e atirou contra o veículo onde estavam os autores. Omesmo foi encontrado por policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAn), em via pública, com marcas de tiros. No veículo, foram encontrados vários aparelhos celulares e um notebook.
Leia também
O delegado Thiago Prado, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), disse que o inquérito policial já foi instaurado e que, agora, o trabalho da polícia é para localizar e prender os suspeitos.
"A equipe da PC passou o dia fazendo levantamento de imagens e intimando pessoas envolvidas no crime, tanto vítimas como suspeitos. O inquérito policial já está instaurado a fim de identificar esses suspeitos, para que eles possam vir a ser presos", informou Prado.
Ainda durante o assalto de quarta-feira, o trio roubou a motocicleta de um entregador por aplicativo. Conforme o delegado, o objetivo dos suspeitos era despistar a polícia. As imagens cedidas pela polícia mostram o momento em que dois suspeitos roubam o trabalhador e, em seguida, fogem no veículo. O terceiro suspeito, no entanto, não é visto nas imagens.
"Logo após eles terem sido perseguidos por uma guarnição da Força Tática do BPTran, eles abandonaram o carro e chegaram a roubar a moto e a própria mochila do entregador por aplicativo. O objetivo é se esquivar melhor do cerco policial, se passando por um trabalhador que estava fazendo entregas", explica.
Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a chegar até os suspeitos pode entrar em contato pelo Disque Denúncia, nos números 181 e 190.
"A população pode denunciar pelo disque denúncia, o anonimato é garantido. Elas podem contribuir com a investigação para que esses indivíduos que praticaram arrastão fiquem atrás das grades", finaliza Thiago Prado.