Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ALE começa análise de projeto que trata sobre bolsa para agentes penitenciários

Tramitação da matéria era condição da categoria para evitar fim de visitas aos finais de semanas

A falta de quórum para deliberar, na tarde desta terça-feira (4), não impediu que a sessão ordinária da Assembleia Legislativa encaminhasse o projeto de lei de número 618/18, que atualiza a Bolsa de Qualificação dos agentes penitenciários no valor de R$ 505.

O pagamento por parte do governo de Alagoas havia sido suspenso em outubro, resultando na paralisação dos agentes penitenciários no último final de semana,

Leia também

A matéria vai tramitar em caráter de urgência e, com isso, às visitas aos reeducandos, que estavam suspensas desde o final de semana, voltam ao normal. Foi o que garantiu o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleiton Anderson Bertoldo, que esteve na Assembleia, juntamente com o secretário estadual de Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio.

"Viemos à Assembleia Legislativa de Alagoas e conversamos com alguns deputados integrantes de comissões temáticas, que vão discutir a matéria. Conseguimos o comprometimento deles de que vão dar celeridade à matéria. Sendo assim, o funcionamento do presídio com visitas será normalizado", confirmou Kleiton.

Enquanto estava na ALE, o presidente da entidade confirmou com alguns parlamentares que o próprio governador Renan Filho (MDB) havia solicitado urgência na aprovação do projeto. "A informação que recebemos é que deve ser aprovada junto com o orçamento nas próximas semanas", acrescentou Kleiton.

No último final de semana, por causa da suspensão dos pagamentos, os agentes suspenderam as visitas de familiares aos reeducandos nas unidades prisionais da capital e do interior. A medida serviu de pressão para o governo, que já estava com o projeto no Gabinete Civil, mas sem prazo de envio para o Poder Legislativo.

O movimento dos servidores gerou repercussão, com protestos de parentes e até mesmo um ato de vandalismo, com a queima de um coletivo, no Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom, que teria sido ordenado de dentro de um dos presídios. Depois disso, 48 horas após o início do movimento, ainda na segunda-feira o governo ordenou o andamento da matéria, que agora vai ser analisada pela Assembleia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X