Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ângela Garrote faz balanço de 2 anos de mandato como deputada estadual

Ela afirma que atua na Assembleia Legislativa "para amenizar a dor e o sofrimento do povo alagoano"

O ano legislativo na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) chegou ao fim. Antes do recesso, a deputada Ângela Garrote (PP) conversou com aGazetaweb e apresentou um balanço dos dois anos como represente do povo na Casa de Tavares Bastos. Neste período, ela destacou a participação e a luta em diversas pautas, como a defesa das mulheres, o combate à violência doméstica, a defesa da saúde pública, assim como o fortalecimento do SUS e da agricultura familiar.

Garrote, que já foi secretária de Assistência Social, Saúde e Prefeita de Estrela de Alagoas, acredita que a propaganda "boca a boca" é uma das grandes características da sua trajetória, indo na direção oposta das estratégias de marketing de focar nas redes sociais.

Leia também

Um dos seus feitos foi reivindicar que a Central Já! fosse aberta em Palmeira dos Índios, para contemplar os moradores da região, assim como os índios da tribo Xucuru-Kariri. Assim, o governo do Estado já confirmou a implantação para 2021.

Além disso, foi solicitada a implantação da Delegacia da Mulher, a reforma do Campus da Universidade Estadual de Alagoas, uma nova agência da Caixa Econômica Federal e uma guarnição da polícia militar exclusiva para o Distrito de Canafístula de Frei Damião.

Ângela, que atualmente está como presidente do Mulher Progressista em Alagoas, fala um pouco da sua atuação na área. "Tenho trabalhado para fazer a integração dos serviços públicos oferecidos para as mulheres que se encontram em estado de risco e fragilizadas em decorrência de diversos tipos de violência que sofrem diariamente", destacou.

Como resultado, o Instituto Amiga da Gente, que foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, vem oferecendo diversos serviços gratuitos de saúde para Palmeira dos Índios com apoio de testes a cursos profissionalizantes e 2 ambulâncias, 24 horas, para atendimentos médicos emergenciais.

Já na agricultura, em parceria com o deputado federal Arthur Lira (PP) e com recursos da Codevasf, a deputada estadual conseguiu destinar 6 tratores, cada um para uma comunidade, como Palmeira de Fora, Alto Vermelho, Lagoa do Caldeirão e Olho D'água do Bonifácio, Serra de São José e uma aldeia indígena.

Assuntos como mais investimentos federais para a área da Saúde, principalmente para a região do Sertão alagoano; a posse e atuação como Procuradora Especial da Mulher no Parlamento Alagoano; a suspensão do corte no fornecimento de energia elétrica dos consumidores residenciais inadimplentes nos finais de semana e vésperas de feriados, em especial, aos que comprovam baixa renda, além de se colocar contra o aumento do preço da energia elétrica pela Equatorial foram motivadores da sua jornada até aqui.

Ainda como destaque nos últimos 2 anos, Garrote ainda se colocou como autora de dois projetos de lei aprovados e que tornam obrigatória, em todo o estado, a presença de um desfibrilador em locais de grande circulação de pessoas, assim como a obrigatoriedade das unidades de saúde pública e privada em orientar as mães que manifestam interesse em entregar seus filhos para a adoção, as formas legais de como proceder, além da afixação de placas com informações como endereço e contatos atualizados da Vara da Infância e da Juventude.

Sobre o momento que o mundo vem enfrentando com a Covid-19 e a chegada das festas de final de ano, Ângela disse que o que ela e toda sua família desejam para todos é paz no coração, esperança e paciência. "Tudo passará. Continuarei atuando na Assembleia Legislativa para amenizar a dor e o sofrimento do povo alagoano que ainda padece vítima dessa pandemia que assola o mundo inteiro", afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X