O senador Collor (PTB) entregou, nesta segunda-feira (11), três respiradores à Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Os equipamentos foram garantidos por meio da atuação parlamentar do senador e devem ser usados pelos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Como presidente, Collor implantou o SUS, com as leis 8080 de setembro de 1990 e 8142 de dezembro do mesmo ano.
Na Santa Casa, Collor entregou os respiradores e aproveitou para fazer uma visita pelo hospital. O senador destacou a importância do SUS, sobretudo no auge da pandemia de Covid-19. “A Santa Casa cresceu de uma maneira extraordinária, mas não cresceu somente em números, cresceu, sobretudo, na sua dedicação, no seu cuidado com os pacientes, no seu cuidado com as pessoas. E, durante a visita, vi de perto toda essa dedicação”, frisou o senador.
Leia também

O parlamentar disse que a Santa Casa também destaca-se pela excelência no atendimento que é ofertado aos pacientes do SUS. “Como senador, tenho trabalhado em busca de mais investimentos, com objetivo de aprimorar o SUS, o maior sistema de saúde pública gratuito existente em países democráticos. O Brasil é o único país com mais de 100 milhões de habitantes que tem um sistema de saúde universal. Esse é um compromisso permanente do nosso trabalho no Senado", pontuou Collor.
O senador ainda reforçou que está à disposição para ajudar na administração do hospital, que ele lembrou ser uma unidade de referência no Brasil. “Eu fico muito feliz de poder voltar aqui e verificar in loco como ela [Santa Casa] vem se desenvolvendo, sempre de uma forma muito bonita, muito prazerosa”, elogiou o senador.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Humberto Gomes de Melo, destacou a atuação de Collor, no Senado, em prol da saúde pública. “Ele é responsável pela criação do Sistema Único de Saúde no País. Só o que vivemos nessa pandemia pode mostrar a grandiosidade do SUS. O olhar de Collor, como senador, que traz investimentos para a Santa Casa, nos deixa muito gratos”, declarou Humberto.