Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Diretório Municipal do DC ameaça revelar bastidores de candidatura de Almeida

Empresário Max Palmeira disse que aguarda decisão do Diretório Nacional depois que Cícero Almeida decidiu manter candidatura a prefeito

A crise interna do partido Democracia Cristã (DC), ao qual o candidato Cícero Almeida é filiado, esta longe do fim. Nesta segunda-feira (5), em entrevista à Gazetaweb, o presidente do Diretório Municipal de Maceió, o empresário Max Palmeira informou que deixará o comando do partido caso o Diretório Nacional mantenha Almeida como candidato.

Ele alegou ainda que irá revelar detalhes dos bastidores da contenda.

Leia também

A afirmação foi feita dois dias após Almeida confirmar que não iria desistir da disputa, já que tem bom percentual nas duas pesquisas eleitorais realizadas até o momento. Em ambas, ele estava com condições, inclusive, de disputa de uma das vagas no 2° turno.

Segundo Max, as justificativas apresentadas por Almeida sobre o que teria ocorrido eram "infundadas e levianas", afirmou à Gazetaweb, na última semana. Nesta segunda, o empresário foi ainda mais contundente.

A polêmica se tornou pública após Almeida quase desistir da disputa e recuar mantendo a candidatura com o apoio do deputado Antônio Albuquerque (PTB). Ao comentar o caso, ele revelou uma suposta manobra da direção da legenda para tirá-lo do páreo.

Cícero Almeida informou que, inclusive, uma carta de renúncia chegou a ser redigida, mas ele teria se recusado a assinar, já que necessitaria de uma consulta jurídica. Depois de conversar com o advogado Marcelo Brabo, ele se convenceu que legalmente poderia ser candidato, dependendo apenas de apoio político, o que foi confirmado por Albuquerque, que disse enfrentar ao lado de Almeida todas as dificuldades e que estaria com ele até o fim do processo.

Com isso, Cícero Almeida confirmou que segue no páreo da disputa e os bastidores da celeuma, agora, podem vir à tona a depender da posição da Direção Nacional.

Enquanto isso, até o momento nem nas redes sociais, nem nas ruas o eleitor presenciou a campanha de Almeida ganhar vida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X