Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Governador anuncia Fabrício Marques como novo secretário de Planejamento

Ele ocupava cargo de secretário-adjunto da Fazenda

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou o nome do secretário-adjunto da Fazenda, Fabrício Marques Santos, como novo gestor da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Ele assume o cargo deixado por Christian Teixeira, remanejado para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Fabrício era secretário especial do Tesouro e também técnico federal concursado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Antes do Tesouro, ele já havia sido responsável pela Receita Estadual e, segundo o governador, poderá utilizar essa experiência à frente da área de planejamento.

Leia também

"Ele era responsável pelo Tesouro e em outro período foi responsável pela Receita, de maneira que vai levar para lá essa experiência e tomar conta do Planejamento e da Gestão do Estado integrando o trabalho de planejamento e orçamento com a própria execução fiscal", disse Renan.

Já para adjunto de Christian Teixeira na Saúde, o chefe do Poder Executivo diz que a vaga deve ser preenchida por alguém da área médica. O objetivo de alocar o ex-secretário da Seplag no órgão, acrescenta ele, é melhorar a dinâmica da Sesau e "acelerar o trabalho".

"Devemos colocar alguém da área médica, já que o Christian é um técnico mais voltado para gestão. Queremos aproximar a secretaria das mais eficazes práticas. Vamos escolher nomes vinculados com a Saúde e na própria Sesau tem muita gente valorosa e que vai seguir trabalhando. Ainda vamos avaliar os nomes, pois pessoas vão ficar e outras vão vir para se somar ao novo time", afirma.

Mudanças

Quanto aos adjuntos - tanto do Planejamento quanto da Fazenda - Renan Filho acrescentou que o assunto ainda será tratado com os respectivos secretários. A Seplag, porém, não deve ter mudanças, já "se o secretário está sendo remanejado é porque o órgão estava funcionando bem".

"A Fazenda tem dois adjuntos, a Renata, que é hoje do Tesouro, e o Fabrício. O secretário George [Santoro] está remontando a equipe e acabamos de trazer uma servidora de carreira da Caixa Econômica Federal, que era diretora na área de governo, a Elisa, que vai participar da nova equipe, e ele vai definir como será a formação do time", comenta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X