Um dia após ter sido alvo de críticas por parte do senador Fernando Collor (PTC), o Governo do Estado adotou medidas para evitar a desativação do Programa do Leite em Alagoas. Anunciou, durante evento, realizado ontem, que destinaria R$ 20 milhões para manter a ação até o fim de 2019.
No último domingo, durante convenção dos partidos que o apoiam na disputa ao Governo, Collor denunciou a demora do governador em garantir o Programa do Leite, que atende a milhares de famílias carentes do Estado.
Leia também
Collor disse que, finalmente, o Palácio resolveu liberar recursos para o programa. E prometeu continuar cobrando e denunciando as mazelas do Estado.
Ele também citou a perseguição do Estado aos condutores de ciclomotores, as populares cinquentinhas. Fiscalizações do órgão estadual de trânsito estavam recolhendo e punindo os que ainda não concluíram o processo de registro do veículo.
Collor afirmou que, somente no calor da eleição, os ouvidos moucos do Palácio escutaram a súplica dos aflitos. Anunciaram, só agora, que não iriam recolher mais as 'cinquentinhas' até o fim do ano.
Recentemente, o presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia, anunciou um prazo mais esticado para os condutores regularizarem a situação dos ciclomotores. O pedido do registro pode ser feito até 1º de dezembro. Quem não conseguir efetivar o processo corre o risco de ser pego numa abordagem do órgão e ter o veículo recolhido.