Leitores utilizaram a seção de comentários do perfil do portalGazetawebnas redes sociais para condenar a atitude do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB), em utilizar o helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para ir a uma cavalgada no interior de Pernambuco. O episódio foi trazido à tona na última sexta-feira (31) -veja vídeo abaixo.
Um dos internautas escreveu que considerava errada a postura de Barbosa, que está no exercício da função de governador, durante a viagem de férias de Renan Filho (MDB). "Dinheiro público sendo usado de forma errada. Como se chama isso? Terra sem lei", comentou, com a expectativa de que o caso sirva de pauta para o programa Fantástico, da TV Globo.
Leia também
Outra parte das mensagens dos leitores debochava da situação e ainda culpava os alagoanos por ter escolhido políticos de maneira equivocada. "Povo alagoano gosta de político desse jeito", avaliou. "Eu pago o combustível desse helicóptero pra ele dá uns rolês finais de semana, que lindooo. ? (sic)", ironizou um seguidor. "Kkkkk Vocês que lutem que votaram nele", provocou o outro.
Na última sexta-feira, vídeos divulgados nas redes sociais mostraram Luciano Barbosa utilizando uma aeronave da SSP para ir a um evento no município de Bom Conselho, em Pernambuco. As imagens mostram o helicóptero pousando em um campo de futebol amador e o governador em exercício desembarcando ao lado de aliados políticos de Arapiraca.
O governo do Estado confirmou que o vice-governador utilizou um equipamento da frota da Segurança Pública, mas justificou que o equipamento era reserva. O governo disse também que Luciano Barbosa estava em agenda oficial.