O Prefeito de Maceió, JHC (PSB), pediu e a Câmara de Vereadores aprovou, nesta quinta-feira (8), seu afastamento do cargo até o dia 2 de outubro deste ano. O chefe do executivo municipal alegou que, no período de afastamento, estará dedicado ao processo eleitoral em curso.
Tendo em vista que o vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT) disputa o pleito eleitoral deste ano, quem assume a prefeitura de Maceió é o presidente da Câmara, Galba Netto (MDB). O vereador Luciano Marinho (MDB) assume a presidência da Câmara.
Durante a discussão da mensagem enviada pelo prefeito, o vereador Leonardo Dias (PL) criticou o motivo apresentado pelo prefeito JHC para se afastar do cargo. “Estou surpreso. Se o afastamento fosse por um motivo melhor, eu ficaria mais tranquilo. Uma pessoa que foi eleita pedir afastamento para fazer campanha para o irmão e para um candidato que está com muita dificuldade para emplacar - devido a traição nas eleições de 2018 - é muito triste. O cidadão de Maceió não votou nele para que se ausentasse. É uma decisão pessoal, mas uma decisão triste. As pessoas votaram nele para administrar a cidade e não para sair pelas ruas pedindo voto para terceiros”, falou o vereador Leonardo Dias.