Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Luciano Barbosa diz que escolha do arapiraquense não pode ser atacada

Candidato disputa a eleição em Arapiraca em meio a polêmicas entre a convenção do MDB, os Calheiros e o TSE

O candidato Luciano Barbosa (MDB) votou na manhã deste domingo (15), na seção 103, na Universidade Estadual De Alagoas (Uneal), em Arapiraca. Antes de votar, Barbosa disse que o direito de escolha do arapiraquense não pode ser tolhido, abafado ou atacado. A fala de Barbosa é uma reação à intervenção dos Calheiros nas eleições municipais de Arapiraca.

"As eleições são importantes porque dão esse grau de liberdade as pessoas, para que os cidadãos  possam conduzir o destino. Existe o destino individual, e o coletivo. Esse coletivo é conduzido, entre outras coisas, pela democracia, pelo direito das pessoas de escolherem por onde querem caminhar, em quem votar. Isso não pode ser tolhido, não pode ser abafado ou deixado", disse Luciano.

Leia também

Barbosa disputa a eleição municipal em meio a polêmicas, como a de não ter aceitado a anulação de sua candidatura determinada pelo senador Renan Calheiros (MDB) e do caso ter ido parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, às vésperas das eleições, na última quinta-feira (12), liberou a campanha do vice-governador à Prefeitura. O julgamento do recurso apresentado pela coligação "Pra Arapiraca voltar a crescer" teve quatro 4 votos favoráveis e 3 contrários.

"Dessa vez, nós tivemos que falar mais sobre democracia para que as pessoas saibam que elas não podem abafar a democracia durante um período eleitoral e, sinceramente, tem que prevalecer a vontade do povo. E para prevalecer a vontade do povo é importante que as pessoas possam disputar a eleição e que o resultado das urnas representem o voto popular", completou Barbosa.

O candidato salientou que possui a experiência administrativa em quase todas as áreas e afirmou, ainda, está aprendendo. "É arregaçar as mangas e ser humilde. Estou com a sensação de dever cumprido. Meu sentimento é o de gratidão, por onde passei fui acolhido, sentimento de afinidade, amizade e um calor que foi incrível. Estou com força, vontade, mas, ao mesmo tempo, caso seja eleito, vou encarar com responsabilidade", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X