Postagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Twitter e comentário com emoji feito pelo deputado federal alagoano Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), provocou reação imediata do chefe da Nação e discussões entre internautas na noite desta segunda-feira (15).
Bolsonaro postou link de um vídeo assinado por Roger Oliveira e fez dois questionamentos com a base no material: Quantos de nós pode andar na multidão com a cabeça erguida? - Quantos já disseram: "Eu vencerei, do nada?" . Na sequência, Paulão respondeu com o emoji de risos no que o presidente respondeu com um "kkkkkkk", seguido de link do jornal Estadão sobre matéria que relaciona o deputado do PT a esquema de corrupção na época em ele atuava como deputado na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), a chamada "Operação Taturana".
Leia também
A matéria trazia como título "Deputado do PT é indiciado pela PF na Operação Taturana" e como reforço "Paulão vai responder por formação de quadrilha e peculato: esquema descobriu desvios na Assembleia Legislativa".
Por este caso, o parlamentar alagoano chegou a ser condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, em 2016, o que o tornava inelegível pela Lei da Ficha Limpa, mas, por decisão monocrática do desembargador Celyrio Adamastor e mantida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, ele acabou liberado para disputar a reeleição como deputado federal.

Após as manifestações de Paulão e Bolsonaro, vários internautas comentaram as postagens, a maioria em defesa do presidente e com críticas ao deputado, boa parte em tom de deboche. "Podia dormir sem essa?", "Sente a estilingada", "Toma distraído" constava entre as respostas às manifestações entre o presidente e o parlamentar.