
O prefeito de Maceió, JHC (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (21) sobre a morte do Papa Francisco, ocorrida nas primeiras horas do dia. Em uma publicação nas redes sociais, o gestor expressou pesar pela perda e ressaltou o papel transformador do pontífice no comando da Igreja Católica.
JHC compartilhou uma imagem do Papa com sua data de nascimento e morte, acompanhada da frase: "Foi o papa que trouxe a Igreja Católica para o século 21".
Leia também
Na legenda, o prefeito escreveu: "Recebi com pesar a notícia da partida do Papa Francisco. Um líder que inspirou o mundo com simplicidade, coragem e compromisso com os mais pobres. Minha solidariedade aos católicos de Maceió, Brasil e de todo o mundo. Que Deus conforte e continue nos guiando no caminho da paz, da justiça e do amor ao próximo."
Francisco, o primeiro papa latino-americano da história, ficou marcado por sua postura progressista em temas sociais e ambientais, além de seu constante apelo por justiça e fraternidade entre os povos.
O papa morreu aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (21), em sua residência oficial na Casa Santa Marta, no Vaticano, em Roma. A informação foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell.