Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Presidente do DC chama de "levianas e infundadas" as acusações de Almeida

Sigla diz que não tem condições financeiras para manter campanha majoritária

O presidente do diretório municipal do Democracia Cristã (DC), Max Palmeira, classificou nesta sexta-feira (2) como "levianas e infundadas" as acusações do candidato a prefeito de Maceió, Cícero Almeida, de que o partido desistiu da candidatura majoritária para apoiar o nome de João Henrique Caldas, o JHC. Palmeira revelou que o DC não tem recurso para a disputa majoritária e Cícero Almeida já desejava desistir do pleito desde quarta-feira (30).

"O que tenho a dizer sobre tudo o que foi dito por ele (Cícero Almeida) é que as acusações são levianas e infundadas. No momento oportuno, vou mostrar que desde a última quarta-feira o candidato já queria desistir da disputa majoritária. Tenho documentos de tudo o que estou falando. Tudo o que ele está fazendo é buscar uma saída honrosa, porque não temos recursos para uma disputa', disse Max Palmeira em entrevista àGazetaweb.

Leia também

Ainda de acordo com o presidente do diretório municipal do DC em Maceió, a avaliação dos integrantes do partido é que a candidatura de Cícero Almeida não deve existir diante do quadro atual, sobretudo pela acentuada falta de recursos. Palmeira criticou ainda o fato de que, apesar de campanha ter começado há alguns dias, Cícero Almeida não realizou uma caminhada ou distribuiu um "santinho sequer".

"A campanha era para estar na rua desde o dia 27 de setembro. Hoje, dia 2, não houve nada. Nem uma caminhada sequer. Como presidente do partido, não vou permitir que exponha à vala comum o DC. Foram realizados acordos que não foram cumpridos. Ele não vai sair do DC como fez nos demais partidos, atirando e falando inverdades. Sempre pautei a minha postura por meio da coerência e respeito ao partido e ao próximo", expôs Max.

Na manhã desta sexta-feira, Almeida chegou a falar oficialmente para a imprensa que havia desistido após o DC fechar acordo com o PSB de JHC. Porém à tarde e após a reunião com o deputado Antônio Albuquerque e outros representantes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Almeida afirmou que vai manter sua candidatura.

"Não foi uma questão de voltar atrás. Nós tínhamos um partido coligado com a gente - o PTB -, que acionou o seu jurídico e, nessa reunião que tivemos hoje, chegamos à conclusão que não vamos nos render ao que foi feito pelo partido ao qual sou coligado. Vamos para a campanha a partir de domingo e vamos até o fim", disse à Gazetaweb.

Conforme o candidato, o DC não tem respaldo jurídico para afastá-lo da corrida pelo pleito. "Não vamos abandonar uma população que acenou de forma positiva para nós somente por uma decisão partidária, sem respaldo jurídico", afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X