Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pressionado por médicos, Renan Filho desiste de Oscip para gerir hospital

Categoria havia negociado seleção simplificada ao invés da contração de Oscip e continuará cobrando concurso

A pressão da categoria médica contra a contratação de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) fez o governador Renan Filho (MDB) anunicar, na tarde desta terça-feira (16), a realização de um Processo de Seleção Simplificada (PSS) para a contratação de profissionais que vão atuar no Hospital da Mulher, previsto para ser inaugurado no mês que vem

De acordo com  o presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Marcos Holanda, ao longo dos últimos meses os profissionais alertaram ao secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, que não aceitariam a presença das Oscips nem nos hospitais, nem nas UPAs.

Leia também

"Nós fizemos uma pressão no secretário de saúde e ele nos ouviu e atendeu. A partir daí levou para o governador e, diante disso, atendeu a nossa solicitação. Somos totalmente contra OS e Oscips, porque só querem ganhar dinheiro do Estado. Por enquanto, contempla em parte as nossas demanas", explicou Marcos.

Ele disse, ainda, que a categoria vai continuar a pressão para que o mesmo ocorra no Hospital Metropolitano e nas demais unidades do governo. "Queremos a realização de concursos públicos e continuamos cobrando isso. Mas o governo disse que estava em cima e precisa abrir as unidades, mas o próximo passo será o concurso", destacou o presidente, acrescentando que o Sinmed continuará fazendo a cobrança.

Por meio das redes sociais, o governo anunciou nesta terça-feira a realização do PSS como uma grande vitória da gestão, mas deixou de informar que a solicitação se deu por pressão dos médicos que atuam na rede estadual de saúde.

Somente para a unidade que será inaugurada serão ofertadas 362 vagas, sendo 95 para médicos e 50 para técnicos em enfermagem. Além dessas também há vagas para: biomédico, famarcêutico, fisiorterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, técnico em radiologia, técnico em enfermagem e técnico em laboratório.

As inscrições para o processo seletivo serão abertas a partir desta quarta-feira no site da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X