O professor e candidato a presidente pelo PSOL nas eleições de 2018, Guilherme Boulos, anunciou ato público para a próxima quinta-feira (16), às 17h, na Praça da Paz, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Maceió. O encontro tem como mote a defesa da educação pública.
A ação, motivada pelos cortes de 30% determinados pelo governo federal na educação e pela luta em defesa da previdência - contra o projeto do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) - , deve contar com a presença de lideranças sindicais e estudantis. O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), também confirmou participação no evento.
Leia também
"Na conjuntura atual é fundamental a unidade de ação do campo progressista", reforçou Paulão.
A mobilização de Boulos em Maceió acontecerá um dia após a greve geral anunciada por sindicatos para todo o País, ocasião em que haverá também manifestações contra a redução de recursos na educação. A concentração para esse ato com estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, está programada para às 10h, no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol, em Maceió.