O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSBD), confirmou, na manhã deste sábado (30), durante a convenção partidária, a sua candidatura à reeleição. Mostrando que vai para o ataque, Palmeira disse que sua gestão fez mais em quatro ano do que Cícero Almeida (PMDB) fez nos dois mandatos. A convenção contou ainda com a presença do ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSBD), do senador Benedito de Lira (PP), José Thomaz Nonô e do Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR).
Além do PSDB, Rui conseguiu criar um chapão formado pelos partidos PP, PDT, DEM, PPS, PR e PROS. A ideia do tucano é eleger, ao menos, 12 vereadores para a Câmara Municipal nas eleições de outubro deste ano. Com o objetivo de dar o tom do pleito, Palmeira enfatizou que não é necessário comparar as duas gestões, visto que ele fez muito mais em quatro anos do que o peemedebista fez oito. .
Leia também
"Pode comparar a minha gestão. A gente fez muito mais em quatro anos do que os Almeida nos dois mandatos. Durante esse tempo, recuperamos escolas, reformamos postos de saúde e avançamos na infraestrutura. Não há comparação. Fizemos muito mais! Ao colocar o nome à reeleição neste sábado, acredito na possibilidade de fazer mais pela nossa cidade. É possível, sim, avançar ainda mais", declarou Rui.
Na oportunidade, também houve a oficialização do nome de Marcelo Palmeira (PP) para a reeleição como vice-prefeito de Maceió, indicado pelo senador Benedito de Lira (PP). Na visão do parlamentar, Rui e Marcelo tiveram a oportunidade de construir uma nova cidade com investimentos em diversas áreas.
"Acredito que a nossa cidade precisa seguir crescendo e os nomes para isso são Rui Palmeira e Marcelo. O município é um canteiro de obras. A reeleição é o melhor caminho para que o desenvolvimento não seja interrompido. Os resultados da gestão de Rui estão em todos os lugares, basta andar pela cidade", expôs o senador.
Durante a convenção, coube a Rui colocar no mesmo palanque e de mãos dadas o ex-governador Teotônio Vilela e o deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT). Imagem que até pouco tempo atrás seria impossível de ser registrada em virtude das diferenças políticas. Vilela, que é presidente do PSDB em Alagoas, ressaltou a importância do atual grupo para ''a continuidade do desenvolvimento de Maceió
"Muito importante observar que Lessa deixou de lado algumas diferenças que tinha para apoiar o nome de Rui Palmeira. Isso mostra que estamos em sintonia com o sentimento que vem das ruas. Se Rui fez muito em quatro anos, vai fazer muito mais ao longo dos próximos anos. Avante, Maceió! Avante com Rui!", frisou Vilela.

Quem também esteve presente foi o ministro aposentado do Tribunal de Contas da União, Guilherme Palmeira, que comentou sobre as pesquisas eleitorais divulgadas recentemente. "As pesquisas mostram um segundo turno. Acredito que só o trabalho de Rui pode reverter este cenário atual. Em quatro anos, Rui fez muita coisa. Basta andar por Maceió para ver e comprovar todas as realizações. Acredito que ele pode fazer muito mais se permanecer", disse Guilherme Palmeira.