Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Sindsaúde cobra exclusão dos trabalhadores da saúde de PL que congela salários

Após pedido, senador Fernando Collor de Mello enviou emenda para defender servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Maceió (Sindsaúde), Alesandro Fernandes, usou as redes sociais, nessa sexta-feira (01), para solicitar apoio ao senador Fernando Collor de Mello (PROS) para os profissionais da área da saúde.

De acordo com Alesandro, é necessário que os servidores da saúde sejam excluídos do PL do governo federal, que trata da ajuda financeira aos Estados e Municípios diante da pandemia da COVID-19 e que pretende congelar os salários dos servidores por 18 meses.

Leia também

"Não é aceitável que a sociedade e o governo não reconheçam o esforço que esses profissionais estão fazendo nesse momento de calamidade pública. Doando suas vidas para salvar a humanidade desse vírus. Nesse momento que mais precisamos, não é justo jogar essa conta para nós", disse Alesandro.

Em resposta, também através das redes sociais, o senador Fernando Collor de Mello  anunciou que apresentou uma emenda para defender militares e servidores civis das áreas de segurança pública, saúde e assistência social, que estão na linha de frente do combate à pandemia.

"É justo que estados e municípios possam continuar a recompensar os sacrifícios dos profissionais mais expostos ao risco de contaminação?, defendeu Collor.

O senador atendeu a solicitação e apresentou uma emenda para excluir os profissionais da saúde desse projeto de lei. "Agora, vamos pressionar e cobrar que essa emenda seja aprovada pelos demais senadores", concluiu o vice-presidente do Sindsaúde.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X