O vereador Luciano Marinho (MDB), reeleito no último domingo, desmentiu um mototaxista que gravou um vídeo, compartilhado nas redes sociais, em que acusa o parlamentar de ter comprado votos, mas de não ter pago pela "lista entregue". O homem, até agora sem identificação, diz que está sendo pressionado pelos supostos eleitores que constam na referida lista em questão. O vereador nega a acusação e já prometeu representar o denunciante criminalmente.
Na gravação, o mototaxista informa que recebeu a missão, da parte de um conhecido da campanha do político, para que preparasse uma relação contendo 30 eleitores sob a promessa de que receberiam dinheiro em troca.
Leia também
"Arrumei as pessoas, mas não repassaram o dinheiro. As pessoas estão com raiva achando que eu fiquei com o dinheiro, mas o Edvaldo (pessoa ligada a Luciano Marinho) não me passou", informou o mototaxista, no vídeo que gravou endereçado ao vereador reeleito.

Em outro vídeo, compartilhado também nas redes sociais, Luciano aparece abordando o mototaxista em um coreto. A conversa é rápida e o vereador adianta que vai processar o denunciante. Ele diz que está sendo vítima de
fake news
e garante que não fez campanha na base da compra de votos.
"Este homem andou espalhando que eu mandei comprar voto. Não o conheço e não trabalho com compra de votos. Ele sujou um homem de bem, é um mentiroso e vai responder criminalmente na delegacia sobre isso".
[VIDEO2]
Na gravação, Edvaldo aparece rebatendo a versão do mototaxista. Ele disse que, ao contrário do que o denunciante diz, recebeu a lista já pronta e devolveu justificando que Luciano Marinho não é adepto de atos ilícitos de campanha. O mototaxista só reafirma que Edvaldo fez uma cópia do documento e que foi solicitado para preparar a relação.
Luciano Marinho é do mesmo partido de Alfredo Gaspar de Mendonça. Na noite dessa segunda-feira (16), ele participou de uma caminhada ao lado do candidato que representa o continuísmo.
AGazetawebtentou contato com Luciano Marinho, mas não obteve retorno nas ligações e mensagens enviadas.