Uma das maiores reivindicações dos usuários do Twitter é a possibilidade de editar os tuítes na rede social ? uma demanda que a empresa sempre deixou pra depois.
Agora, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, deu um veredito sobre o tema em uma entrevista à revista americana "Wired". "A resposta é não", disse Dorsey, categórico em um vídeo em que aparece respondendo a perguntas feitos pelos próprios usuários da rede.
Leia também
Dorsey explica que o Twitter começou como uma plataforma baseada em envios de mensagens SMS. "Como vocês sabem, depois que você envia uma mensagem, você não pode mudar o conteúdo", disse o executivo, afirmando que o intuito durante os primeiros anos do Twitter era preservar esse sentimento.
Ele também apontou alguns problemas técnicos da implementação desse tipo de funcionalidade, que poderia interagir de forma negativa com outras funções do Twitter.
Jack Dorsey, presidente do Twitter, diz que vai morar na África em 2020
"Existem problemas com edição que nós não podemos resolver. Digamos que você envie um tuíte e alguém retuíte isso. Uma hora depois você muda completamente o conteúdo e a pessoa que retuitou agora está divulgando algo completamente diferente", explicou.
Dorsey diz que ele entende que a maioria das pessoas quer editar tuítes para arrumar erros de digitação, por exemplo, e que a empresa até cogitou criar uma janela de tempo para edição ? o que geraria outro problema: o de atrasar o envio das mensagens.
"Nós fizemos essas considerações. Mas provavelmente nunca faremos isso [implementar o botão de edição]", disse Dorsey, abrindo espaço para que, ele mesmo, possa mudar de ideia no futuro.