Com mais de cem atletas inscritas, a Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu transformará Maceió na capital nordestina do jiu-jitsu feminino. O evento acontece neste domingo (03), no ginásio do Sesc Poço, a partir das 10h, e promete reunir centenas de atletas e entusiastas do esporte.
"Nossa expectativa era termos mais atletas inscritas, mas estamos muito satisfeitos com a repercussão do evento e do carinho recebido pelas atletas até agora. Tenho certeza que daremos o primeiro passo para o fortalecimento do jiu-jitsu feminino em Alagoas e no Nordeste, esperando que nossa competição seja pioneira e copiada em outros locais, pois o esporte só terá a ganhar", explicou o professor Erick Costa, organizador da Copa Maria Bonita.
Leia também
Para prestigiar a competição é preciso levar um quilo de alimento não perecível para ser entregue na entrada do ginásio.
"Tenho certeza que tudo está sendo preparado com muito carinho pela organização do evento e teremos não apenas um campeonato, mas uma grande festa. Quem não participar vai perder uma grande oportunidade de prestigiar o jiu-jitsu feminino, que estava carente de eventos que nos valorizasse", disse a atleta Suzan Barros.